Top 3 truques para uma maquiagem glamurosa

She walks away, the sun goes down 
it takes the day but i'm grow and in your way,
 in this blue shade my tears dry on their own 


Hey my babes! Como estão? Hoje começamos ao som de Amy Winehouse, então pode ir colocando o play nela, viu? Bom, esse post é em tributo a minha melhor amiga.Sabe aquela pessoa que é totalmente o seu oposto, mas Deus sabe o porque vocês simplesmente se amam? Porém infelizmente, ela se foi aos 16, 6 meses após ser diagnosticada com Lúpus, uma doença degenerativa que ataca os órgãos e a pele. Pera, pera, calma! Esse não é um post triste não, muito pelo contrário! Brum era o tipo de pessoa louca, mas louca de verdade, ela não se importava com a opinião alheia e vivia o presente sempre querendo ser feliz, o lema dela era "se eu quero fazer, eu vou fazer afinal quem liga?"  Eu agradeço todos os dias por ter tido alguém tão maravilhoso na minha vida. Sem ela, eu não teria feito metade das loucuras que já fiz e não teria quem me ensinar como fazer as unhas, como arrumar o meu cabelo, ter noções de estilo e inclusive me maquiar. Ahh, por falar em maquiagem, ela era aquela garota que se fosse na padaria tinha que passar batom e rímel, chegava até ser irritante, porque ela já era linda e a gente perdia maior tempo tendo que esperar por ela kkk. E por causa dessa paixão, que acabou virando minha também, eu resolvi compartilhar com vocês meus queridos leitores, 3 dicas para ter uma maque maravilhosa e de destaque, que aprendi diretamente com ela. Espero que gostem, mas e então, vum bora?


Dica1: Ela era a rainha do delineado gatinho! E nada mais justo do que ensinar um truque que me ajudou muito no começo, pois eu tive muita dificuldade até porque sou um machinho e vocês já sabem bem disso kk. Coitada da minha amiga, ela teve muito trabalho para me ensinar, então uma técnica que ela encontrou foi usar uma colher. Sim, uma colher mesmo, de cozinha. Apoiando a colher, consegue-se um delineado fininho, super preciso e super sexy too. Primeiro utiliza o cabo para fazer o puxadinho gatinho, em seguida, usa o corpo da colher para fechar e dar continuidade ao delineado. Confira como fazer no passo a passo a seguir: 


Dica2: Nós eramos aquela amizade que ocorre por um acaso no jardim de infância e mesmo com as diferenças perdura. E olha, era muita diferença, eu um moleque macho (quase), ela super feminina, eu insegura, ela era só aventura. Eu estudiosa, ela odiava estudar, eu humanas e ela biológicas,eu bagunceira, ela organizada, eu negra e ela branca, mas tipo branca feito cera, acho que foi por isso que minha tia (a mãe dela) colocou o nome de Clara, mas era tão branca essa guria que não usava base, primeiro porque nunca tinha uma cor exata para ela e segundo pois ela ficava ainda mais pálida com esse produto e olha que não tinha blush que desse jeito viu? Por isso, ela usava um primer e quando secava um pouco ela aplicava o pó translúcido e a pele dela ficava maravilhosa, pois o primer cobria as imperfeições e fechava os poros, enquanto o pó matificava e deixava o aspecto pele de boneca, sabe? 
Ahh, outra coisa que o pó translúcido quebra o maior galho é o fato dele tornar matte um batom cremoso. Quem não ama um bom batom, né? E com a gente não é diferente, mas nós nunca tínhamos dinheiro pra comprar aqueles batons mais fashions e com boa tecnologia, e o que fazíamos? Comprávamos um batom em promoção cremoso (principalmente da Avon) e depois aplicávamos o pó com leves batidinhas em todo o batom e ele ficava perfeito!  



Dica3: Pincel de maquiagem é aquele negocio feito pra te tirar dinheiro. Oh negocinho que quanto mais a gente tem, mais a gente quer! Bom, nós descobrimos que para ter um bom esfumado não precisa ter um pincel super caro, que a gente pode fazer um gambiarra utilizando pinceis de pintura mesmo. E olha, super funciona e o melhor não precisamos passar horas esfumando. A sombra fica linda e ainda economiza tempo/dinheiro kk #EuRecomendo


Espero que tenha ajudado, não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...

xoxo-s 

0 Comentários