Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Primeiro de tudo, eu li o livro na tpm, ou seja eu chorei litros e olhe que sou chorona por natureza, imagina naqueles dias kk. Eu fiquei encantada com o modo que a Jojo escreve, ela deixa um livro de comédia romântica dramática, nada chato e os capítulos parecem voar, é muito fácil nos teletransportar para a pacata cidadezinha no sul da Inglaterra. Ela conta a história de Louisa, que me identifico pelo fato de ser super atrapalhada, e Will, um cara super sarcástico e mal humorado que depois de ser atropelado acaba numa cadeira de rodas. E cara, o convívio deles no inicio chega dar raiva de tão asqueroso que é, porém não dá para conviver com uma pessoa 12 horas e por dia e não criar vínculos e relações. O livro, nos faz perceber quem é quem e seus sentimentos e suas sensações. Porém, não é um livro feliz, ele faz você pensar no sentido da vida e se colocar em posições e situações nunca sofridas, sem deixar de ser lindo.
E voltando para sábado, lá estava eu com doritos (sim, sou o tipo de pessoa que come doritos com cheedar cremoso numa sala de cinema) e milk shake gigante, para assistir ao filme com o trailer acima. Eu já estava com a ideia de que o livro é muito melhor, afinal sempre é, porém esse filme teve o diferencial de ter as falas exatamente iguais a dos livros, e cenas que nos marcaram tanto mais tanto e toda vez que eu ouvia aquelas frases eu me lembrava da sensação que tive ao ler aquilo, se ri, se chorei ou se dei suspirinhos de ohhh como eles são lindos kkk. O filme é bom, poderia ser melhor construído, eu sinto que as cenas foram correndo demais, acho que se fosse em 2 horas e meia seria muito melhor.

O ponto positivo foi a interação entre os personagens, estava realmente incrível e como não seria tento o Sam <3 ( já comentei o quanto amo o trabalho dele aqui) e a Emilia, interpretando a rainha mais maravilhosa de todos os seriados, vulgo Game of Thrones! Além de outros maravilhosos como o Neville de Harry Potter kkk, Steve como um Nathan muito gato... Ahhh, pausa para falar da trilha sonora mais perfeita de todas, chorei com photograph kkk.
Prontos para correr para a primeira livraria e cinema próximos a você? Não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...
xoxo-s
0 Comentários