
Hey my babes! Como estão? Bom, hoje eu decidi fazer uma coisa diferente por aqui, resolvi explorar um pouco do meu lado jornalistico/escritora. Isso vai dar certo? Não sei. Você vão me julgar e achar uma bosta? Provavelmente, mas eu vou continuar mesmo assim, tá?
First of all, eu venho percebendo uma deficiência. Uma deficiência sistemática. Todos nós sabemos como a beleza nos é imposta: devemos ser magras, altas, de cabelos lisos e sempre maquiadas, pois só assim você vai conseguir alguém. Ei pera aí, como assim conseguir alguém, onde isso se encaixa no meu monólogo? Na nossa sociedade ser feliz é o mesmo de ter alguém do lado. Não serei hipócrita, ter alguém para chamar de meu bem é algo simplesmente maravilhoso, principalmente se ela te apoia e te faz feliz, mas a questão toda é: porque negar tudo o que você é para ter felicidade? Como se para ser feliz, ou ter alguém, devesse ser outra pessoa. Que lugar é esse que privatizamos o bem estar externo ao interno? Eu sou negra, não tenho pele clara e cabelos lisos e isso me faz inferior, menos atraente como muitas pessoas próximas a mim diz. " Ahh, prende esse cabelo, coloca uma maquiagem", " Você não para de comer menina, vai virar uma baleia." Tem tantas coisas que ouvimos e que se paramos para analisar se torna uma verdadeira onda de opressão. Eu não quero ser oprimida! Eu quero usar o meu cabelo como eu bem quiser, quero sair como eu bem entender, quero me maquiar e me arrumar se tiver a vontade com isso, quero me olhar no espelho e me amar, sem precisar ter crises de ansiedade, comer e vomitar depois, sem se policiar, sem sofrer.
O título desse post é como acordar linda, bom a resposta é simples, seja você ao acordar, pois tu é linda! Claro que se pode lavar, tonificar, hidratar o rosto. Claro que se pode dormir com uma máscara, ou trezentos óleos no cabelo pra ele ficar mais bonito no outro dia. Mas, meus queridos leitores, nada disso muda a sua essência. Então vum bora simplesmente acordar, nos olhar com aquela cara amassada mesmo, os cabelos lá em cima e sorrir porque estamos de bem conosco.
Já falei demais como sempre né? Então a partir de hoje vamos lançar a campanha do seja bem vindo a você. Se conheça, se ame...
xoxo-s
0 Comentários