
Em primeiro lugar começamos com Colony, ou Amor e Revolução (esse povo que muda os nomes certos...), esse filme acredito que não seja tão conhecido e pela sua sinopse não dá tanta vontade de assistir, mas acredite esse é um filme que te faz torcer pelos principais sem ser clichê at all! Ahhh e tem a nossa Emma Watson, eterna Hermione, faz a Lena de 1973 em meio a luta contra a ascensão de um ditador chileno. As massas estão nas ruas protestando, entre eles um casal alemão, Lena e Daniel. Quando o rapaz é levado pela polícia secreta de Pinochet, Lena procura por ele e descobre que seu amado está em um lugar chamado Colonia Dignidade, uma suposta missão de caridade dirigida por um pregador, só que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. Eae o que ela faz? Vai atrás dele e o que acontece? Bom, só assistindo a esse brilhante longa.
Apesar de ser um filme baseado na luta no Chile a algum tempo atrás, ele permanece atual. E não é só porque é um filme de 2015/2016 não. São as coisas abordadas em suas entrelinhas: a submissão feminina, a questão da religiosidade para mascarar absurdos, a ideia de que a mulher é suja e não presta, enquanto o homem é colocado como perfeito. E ahhh, não vamos esquecer do preconceito e nem dessa nova onda que ronda a Europa e já chegou no Brasil: o ideal de raça alemã. Por que sim, ainda tem gente que encoraja o nazismo e vê essa ideologia como a cura para a crise econômica e social... Vai entender esse povo, né?
Bom, esse foi um post meio diferente do normal, mas que teve sua pitada de informação e entretenimento kk, portanto não deixa de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...
xoxo-s
0 Comentários