Como ter um cabelo sedoso e brilhante em 1 mês

Hey my babes! Como é que cês tão? Bom, se você me acompanha pelos stories do Instagram (caso não siga, segue lá @suuhdf) sabe que a cada dia mais, eu estou buscando formas de cuidar melhor do meu cabelo. Não só porque agora estou me identificando com um visual mais clean, meio bonita sem esforço, como também, por questão de saúde dos fios mesmo. Afinal, meu cabelo sempre foi algo que eu me importei, porém por muito tempo eu não soube como cuidar bem dele e dessa forma ele se tornou tudo aquilo que eu não queria, um cabelo opaco, quebradiço... Mas, essas coisas foram mudando a partir de quando eu comecei a incorporar nos meus rituais de beleza, uma técnica chamada cronograma capilar que realmente faz o seu cabelo ficar parecido com aqueles de propagandas e o melhor, no tempo de 1 mês. Curiosos para saber como finalmente conseguir um cabelo super brilhoso, saudável e sedoso? Então vum bora! 



Primeiro deixa eu te explicar o que é um cronograma capilar. Bom, na nossa vida a gente muitas vezes se deparou com cronogramas. Na escolas, por exemplo, são aqueles papeis que vem com datas de provas e a matéria que será cobrada. Então, o cronograma capilar nada mais é do que uma tabela que irá conter dias da semana (datas certas) para realizar o cuidado com o seu cabelo através do uso de máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. 




Ainda não tá entendendo nada? Pois bem, o cronograma é algo que surgiu com a proposta de recuperar o dano do cabelo e fazer ele ser fortalecido, dando as coisas necessárias para isso ocorrer. Ou seja, o cabelo irá precisar de água (hidratação), óleos (nutrição) e queratina (reconstrução), portanto, o cronograma é baseado nesses 3 elementos embutidos e intercalados durante a semana. Veja agora uma tabela para você compreender melhor. 




Dicas para ter um cronograma capilar de sucesso: A minha dica principal é que você estabeleça os dias para isso, o recomendado são 3 vezes na semana, porém, faço 2 vezes no domingo e na quarta-feira, deixando sempre o terceiro dia como o primeiro da semana seguinte(só que assim leva um pouco mais de 1 mês). 




Procure utilizar também produtos que sejam indicados para técnica de low poo e no poo, pois assim seu cabelo estará livre de parabenos, petrolatos e tudo de ruim que pode afetar a saúde capilar. para entender um pouco mais dessas técnicas clique aqui



Bom, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...


xoxo-s  



0 Comentários