Como tornar um look do dia básico em estiloso?

Hey my babes! Como é que cês tão? Bom, não é todo dia que estamos inspirados para fazer uma super composição de look e se arrumar toda, né? Mas mesmo assim, muitas vezes temos compromissos e precisamos sair. E nesses momentos nós só conseguimos pensar em looks simples e práticos, né? Então a gente já pega aquela calça que sabemos que fica bem no corpo, uma blusinha, um sapato qualquer e vum bora! Mas Hey! Você sabia que dá para fugir desse look basicão, mesmo quando nossa inspiração e vontade de se arrumar está bem low? Pois é! Hoje eu vou usar um exemplo do meu look do dia para ajudar a vocês a transformar o seu look do dia a dia em algo conceitual e estiloso. Curiosos? Então vum bora! 




  • Passo 1: Conforto + Beleza = Salvação! 
Bom, quando eu não quero me produzir a palavra que prezo é o conforto. Afinal, eu já estou querendo mais ficar em casa assistindo Netflix do que me arrumando, né? Então é nesse momento que escolho uma peça que eu sei que fica bem em mim, mas que principalmente me deixe confortável e me sentindo bem dentro dela. No meu caso eu optei por essa calça skinny de cintura alta, que me deixa elegante e ao mesmo tempo é super prática e gostosinha de usar. 



  • Passo 2: Encontre um ponto focal 
Para um look sair do simplismo e ir para algo a mais é algo bem simples, não precisa de muita coisa, basta realmente um ponto focal, ou seja, um ponto diferentão no seu look. E isso pode ser desde um casacão, um coturno, um sapato de cor chamativa ou até mesmo, num look totalmente clean, uma estampa mais vibrante que eu usei com uma blusa estilo ciganinha. 
P.s: vale ressaltar que esse ponto focal pode ser colocado de um jeito que atraia o olhar para um local que você ache mais bonito ou que favoreça mais o seu corpo. Por exemplo, no meu caso a blusa ciganinha por si só já destaca o meu ombro, com a estampa ela realça ainda mais isso, deixando minhas saboneteiras mais evidentes, me fazendo parecer mais magra. Você pode usar uma saia de babados para chamar atenção para o seu quadril, um look curto mais clean com um sapato chamativo para realçar suas pernas...


  • Passo 3: Faça o uso de acessórios
Sabe quando dizem que alguns acessórios mudam o look? Pois é! Isso realmente é verdade, então coloca um colar, um brincão, uma boina e vai vendo o que mais combina com você naquele dia. 




Bom, esse foi o post de hoje espero que tenham gostado e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...

0 Comentários