Truques para fazer o cabelo crescer mais rápido!

Hey my babes! Como é que cês tão? Bom, no post de hoje eu irei falar com vocês sobre, a minha marca registrada, o cabelo! Bom, se você já me acompanha aqui ou no Instagram (@suuhdf), sabe que eu estou procurando por caminhos eficazes de cuidar do meu cabelo e combater coisas que realmente me incomodam nele, como a porosidade e a queda. E eu ando tendo bons resultados, e um cabelo bem hidratado, sem queda é igual a um cabelo que cresce muito mais do que normalmente cresceria. Então hoje eu vim dividir duas dicas que influenciam diretamente no crescimento capilar. Eae curiosos? Então vum bora! 




  • Dica 1

Bom, a primeira dica é utilizar menos shampoo, inclusive aqueles que são liberados para as técnicas de low e no poo. Por que isso? Bem, qualquer shampoo resseca bastante o cabelo, e quanto mais ressecado mais quebradiço ele fica, por isso eu apenas uso shampoo 1 vez por semana, e nas outras 3 lavagens que faço, utilizo a técnica do co-wash. Basicamente você vai lavar seu cabelo, como lavaria com um shampoo, só que com um produto especifico para co-wash. Algumas máscaras veganas e condicionadores liberados já são aderantes a essa função. Basta ler o rotulo atrás que logo vem explicando como usar e se aquele produto serve para esse tipo de cuidado capilar. 



Imagem relacionada




  • Dica 2
A segunda dica também tem haver com shampoo. Em 1 vez a cada 2 semanas, eu uso uma misturinha caseira para esfoliar o meu couro cabeludo, assim tira as impurezas de bastante uso de creme, e também melhora a circulação sanguínea no local fazendo com que o cabelo cresça mais rápido. Basta misturar uma xícara de açúcar com meia xícara de shampoo e lavar massageando bem o couro cabeludo. 
P.S: para melhorar ainda mais a circulação sanguínea e evitar o ressecamento, antes da lavagem aplique extrato de óleos naturais no couro cabeludo e massageie durante 3 minutos e depois aplique o óleo nas pontas do cabelo e deixe agir por 15 minutos e depois lave. 




Bom, esses foram os truques que mais uso para estimular o crescimento do meu cabelo. Não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...

0 Comentários