Como fazer uma maquiagem linda (e prática) para o dia a dia?

Hey my babes! Como é que cês tão? Bom, eu não sei como é com vocês, mas eu sou aquela típica pessoa que se atrasa pra tudo! Sério, eu posso começar a me arrumar 2 horas antes do horário combinado e mesmo assim eu consigo me atrasar. E convenhamos, isso é muito chato! Por isso eu criei algumas técnicas de beleza para que eu pudesse me arrumar no menor tempo possível e ainda ficar linda, como se eu tivesse passado algumas horas me arrumando. Então hoje eu irei te ensinar uma maque para você utilizar no seu dia a dia, ir para o trabalho, faculdade mas que serve também para quem gosta de um visual mais fresh & glow pra usar em ocasiões mais arrumadinhas também. E o melhor, ela pode ser feita em menos de 10 minutos! Curiosos para saber como faz? Então vum bora ao tutorial! 






  • Passo 1: Preparar a pele
Antes de aplicar base ou qualquer outra coisa, eu acho fundamental fazer uma preparação dessa pele, ou seja, deixar ela bem limpa, hidratar (mesmo que ela seja uma pele acneica, o efeito glow dessa maquiagem vem justamente da hidratação da pele), aplicar protetor solar e por fim vir com um primer para conter a oleosidade. 



  • Passo 2: Comece!
Depois que aplicamos tantos produtos para cuidar da pele, é bom você deixar ela descansar um pouco e absorver tudo o que passamos. Por isso, eu sempre começo pelos olhos, arrumando a sobrancelha e delimitando ela com corretivo. 


  • Passo 3: Pele
E voltamos para a pele. Primeiro eu gosto de aplicar corretivo nas áreas que eu tenho manchinhas ou marcas de espinhas, eu utilizei o mesmo corretivo que delimitei a sobrancelha, mas você pode optar por usar um corretivo de correção, ou seja, aquele com cores tipo verde e vermelho que ajudam a camuflar melhor esses problemas. Depois é só aplicar a base de sua preferência com um pincel dando batidinhas para concentrar o produto e não deslocar o corretivo passado anteriormente. 
As vezes, o pincel deixa a base muito marcada no rosto, por isso gosto sempre de vir com uma esponja molhada, pressionando por todo  rosto. 




  • Passo 4: Blush e contorno
No post em que eu falo do segredo de maquiagem da Kendall Jenner, eu contei para vocês o poder de um bronzer e um blush. Então aqui não tem muito segredo, eu aplico um bronzer mais terroso nos locais de contorno (testa, queixo e bochechas)  e no centro das maças do rosto, um blush pêssego.  




  • Passo 5: Batom!
Por ser uma maquiagem mais fresh e "natural", eu prefiro usar um gloss ou um batom cremoso rosadinho. 


  • Passo 6: Marcar os olhos 
Esse passo é opcional e você pode fazer antes de aplicar a base, caso tenha tempo suficiente. Para marcar os olhos, utilize uma sombra marrom (pode ser o bronzer) em todo o olho, porém pressionando mais na área do concavo para criar uma maior dimensão. Após isso você pode optar por fazer um delineado simples apenas para alongar o olhar, ou então um verdadeiro gatinho perfeito. E por fim, finalize com máscara de cílios. 





Resultado final: 






E então gostaram da maquiagem? Não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...



0 Comentários